sexta-feira, 2 de julho de 2010

Saudade

" Todo mundo sente saudade. Pode ser de algo que viveu, ou de alguém que morreu. Saudade da brisa do mar batendo no rosto, quando se está em uma casa fechada em pleno o inverno. Saudade de andar descalço, pisar na lama, brincar de pique-esconde, jogar bola ate tarde, se lambuzar de sorvete, quando já está nos 30. Saudade do colo da mãe, do abraço do pai, da briga dos irmãos, dos almoços em família, quando moramos só. Saudade daquele grande amor que foi embora, do amigo que se mudou, das festas da adolecencia, quando achamos os bilhetes e cartas esquecidos em um bolso qualquer. Saudade de comer chocolate, de tomar banho de chuva, de dançar até ter dor nos pés, de vir com os amigos da escola, quando se está preso em uma cama de hospital. Saudade das juras de amor eterno, dos beijos no cinema, do abraço quentinho no frio, dos passeios durante o dia, das festas nos finais de semana, quando se acaba um namoro...saudade.
Saudade, não significa que estamos longe, mas sim que um dia já estivemos juntos. Saudade é o nosso coração dizendo pra quando e onde ele quer voltar, o que ele quer viver, do que precisa, do que ama. A casa da saudade chama-se memória é uma cabana pequenina a um canto do coração, e lá são guardadas todas as coisas boas e ruins vividas por nós. Das boas lembramos por que nos faz bem, nos faz feliz. E das ruins, por que de cada situação ruim tiramos uma nova lição. Sentir saudade é muito bom, se veres pelo lado positivo. Se sentes saudade, é por que amas alguém, por que foste feliz um dia, por que vive e entende a vida como ela é.
Sinta a saudade....ame a saudade...e por fim...mate a saudade."





Boa noite.


texto: Lú Huber

Nenhum comentário:

Postar um comentário